Aniversário marcado de muitas emoções

Aniversário marcado de muitas emoções

Encontros emocionados marcaram as comemorações dos 100 anos de Patrícia Galvão. O evento realizado na noite desta quarta-feira, 9/06, na Casa das Rosas, em São Paulo, reuniu familiares, pesquisadores, intelectuais, ou seja, todos grandes admiradores dessa mulher forte, que lutou por um mundo de igualdades e pela difusão da cultura.

A atriz, Mirian Freeland, que interpretou Pagu na minisérie global Um só Coração, emocionava-se a cada reencontro com admiradores e familiares de Patrícia. Ao lado da pesquisadora Lúcia Maria Teixeira, a atriz leu textos inéditos de duas cartas escritas pela aniversariante, que fazem parte do acervo do Centro de Estudos Pagu Unisanta.

Ao ler a carta que Pagu escreveu ao filho Rudá, em 1936, de dentro do Presídio Paraíso, além de não conter as lágrimas, mais uma vez, emocionou a todos presentes.

Na ocasião, o público também pode matar um pouquinho da curiosidade sobre a obra Viva Pagu – Fotobiografia de Patrícia Galvão, da pesquisadora e escritora Lúcia. O livro será lançado em 1º de julho, às 19h, juntamente com a exposição homônima, no mesmo local que todos comemoraram o aniversário de Patrícia, na Casa das Rosas, na Av. Paulista, 37, São Paulo.

Intelectuais, estudantes e familiares brindam os 100 anos de Pagu
Admiradores de Patrícia se reuniram para celebrar os 100 anos

4 Comentários

  1. Lene - 11/06/2010

    que bacana e justíssimo que uma mulher guerreira como Pagu tenha recebido tais homenagens… afinal todas nós somos "Pagu's indignadas no palaque" =)

  2. Cristiano Oliveira - 11/06/2010

    Celebrar o Centenário de Nascimento de Pagu é resgatá-la de todo o pó que fora colocado, injustamente, sobre ela. É reconhecer a sua importância na Literatura Brasileira como literata, poetisa, militante, mãe e principalmente MULHER. Uma MULHER que marcou a sua época e que perpassou por todas as gerações. Essa MULHER nos deu exemplos de SERMOS NÓS MESMOS, SEM 'PERSONAS' POR UM MUNDO MELHOR.
    E parabéns a todos os envolvidos, e em especial a Dra. Lucia Teixeira por tal celebração e RENASCIMENTO de nossa Musa Modernista.
    VIVA PAGU!!

  3. Maria Rita - 11/06/2010

    Maravilhosa essa mulher…..como não a admirar-mos intensamente?!

  4. Vanessa Peralta - 13/06/2010

    Foi impossível não se render a lágrimas ao ouvir a leitura das cartas de Pagu. Pagu emociona, inspira, dá força e coragem para seguir em frente e com força na vida!
    VIVA PAGu!

Deixe um comentário