As várias faces de Pagu aparecem na Flip

WhatsApp-Image-2023-11-24-at-19.33.33-1

As várias faces de Pagu aparecem na Flip

Falar de Pagu e de seu legado, de esperança e de como ela representa a força de tantas mulheres e pessoas que não se entregam no cotidiano de lutas e dissabores sempre emociona a educadora e escritora Lúcia

Teixeira. Também foi assim no segundo dia de participação na Festa Literária Internacional de Paraty, no Rio de Janeiro.

Na mesa “Para que procurar o finito no infinito? – as faces de Pagu” , realizada no Auditório da Quadra, novo espaço da Flip instalado ao  lado da Livraria Oficial, Lúcia respondeu às perguntas da jornalista, professora e criadora de conteúdo Taty Leite. No final, as duas e o público presente não conseguiram conter as lágrimas quando Lúcia disse que Pagu continuava viva com seus sonhos em cada um de nós. “Pagu nunca se entregou e sei que hoje está feliz ao ver como seu trabalho resultou em livros, pesquisas, teses de mestrado e filmes. E o Centro Pagu Unisanta também contribuiu muito para isso.

Para encerrar a mesa, Lúcia convidou a família de Pagu presente no evento e todos os leitores e admiradores da musa do movimento modernista a fazer um brinde em homenagem: “Viva Pagu”. Em seguida a escritora autografou exemplares do novo livro, tirou foto com leitores e disse que estava muito feliz por ter trazido novas faces de Pagu e seus manuscritos.

O livro “Os Cadernos de Pagu – Manuscritos Inéditos de Patrícia Galvão”, com organização e notas de Lúcia Teixeira, traz imagens e textos da Autora Homenageada da Flip nesta edição. A publicação é das editoras Nocelli (um selo para publicações especiais da Editora Reformatório) e Unisanta. A quarta capa é assinada pelo escritor Ruy Castro.

Agora o livro “Os cadernos de Pagu” terá lançamento dia 12 de dezembro, das 18 às 21 horas na Livraria Martins Fontes Paulista, em São Paulo. Lúcia também destaca que a mídia recebeu muito bem a obra: “Tivemos ótimas matérias nos principais jornais, sites e emissoras de rádio e TV. Sei que essa jornada vai continuar, ainda há muito para se descobrir sobre Pagu”.