Fotógrafas chilenas expõe no ECO Mirada 2014 com o Tema Pagu

Nesta segunda-feira, 1º de setembro, o Centro de Estudos Pagu Unisanta (CEP) recebeu a visita de três fotógrafas do Chile, participantes do  E.CO Mirada 2014 – Encontro Ibero-americano de Coletivos Fotográficos, que integra a programação do Mirada – o Festival Ibero-americano de Artes Cênicas de Santos.

As chilenas Macarena, Marcela e Andrea apareceram de surpresa no CEP, após pesquisarem pela cidade de Santos sobre a Patrícia Galvão.  “No E.CO a proposta é  que encontrássemos alguma referência, bem expressiva da Cidade, para trabalharmos um painel para a nossa exposição. Assim que chegamos ao Brasil, pensamos em retratar mulheres fortes, pois é uma causa muito importante do nosso país. E nos apresentaram a Pagu”, contou Andrea.

Logo, as fotógrafas foram indicadas para buscar no CEP mais informações e materiais para a exposição. “É incrível conhecer a história de Pagu e saber da importância de sua vida em nosso presente. Para compor a exposição também buscamos outras personagens como ela e vamos identificá-las, destacando uma moradora de São Vicente, a Maria, que ainda batalha nos dias de hoje  contra algumas repressões, como as agressões que sofra do ex-marido”, explica Macarena.

A exposição com o painel das visitantes do CEP foi inaugurado nesta quinta-feira, 4/09, e pode ser visitada até 20/09, na Área de Convivência do Sesc Santos, de terça a sexta das 9h às 21h30, sábados, domingos e feriados das 10h às 18h30, na Rua Conselheiro Ribas, nº 136.

Exposição de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos – O Sesc Santos abriga a exposição com trabalhos dos 20 coletivos convidados para participar do Encontro Ibero-Americano de Coletivos Fotográficos, a partir da seleção de uma curadoria própria, cujo princípio é apresentar uma coleção de olhares múltiplos sobre a produção fotográfica contemporânea desses artistas. A exposição completa o processo iniciado uma semana antes do festival, quando cerca de 50 artistas fotógrafos clicaram a cidade de Santos como um grande laboratório de observação em tempo presente.

 

 


Deixe um comentário

Você precisa logar para comentar este post.