Releases

Confira as últimas novidades sobre o Centenário de Pagu

Professores e pesquisadores do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo visitaram a exposição VIVA PAGU, em Santos, encerrada dia 27/08, no Anfiteatro do Bloco E, 4º andar, na Rua Cesário Mota, 8. A mostra foi visitada também por diversos escolares e professores da Baixada Santista, em visitas agendadas.Leia mais

Exposição sobre Pagu que esteve em cartaz na Casa das Rosa, na Capital, chega a Santos

A partir de 19 de agosto, os santistas que não tiveram oportunidade de conferir a exposição “Viva Pagu” na Capital  terão a chance de conhecer um pouco mais sobre a Musa do Modernismo Brasileiro.  A mostra ficará até 26 de agosto  no Bloco E da Unisanta.    Leia mais

Com documentos inéditos, fotobiografia retraça trajetória de Pagu  

“Viva Pagu – Fotobiografia de Patrícia Galvão”, de Lúcia Maria Teixeira Furlani e Geraldo Galvão Ferraz, será lançada dia 1º de julho, na Casa das Rosas, em São Paulo. A edição é da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Editora Unisanta. No dia também será inaugurada a exposição com o mesmo nome, reproduzindo fotos e documentos do livro.
Leia mais

Exposição no Museu do Café marca as comemorações dos 100 anos de Pagu

Figura importante do modernismo brasileiro, Pagu, como ficou imortalizada, está sendo lembrada desde o dia 16/06, em Santos, com uma exposição no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95 – Centro).
Leia mais

Comemorações do Centenário de Pagu começam no dia 9/6, na Casa das Rosas, em SP

Heroína da 3ª fase do modernismo brasileiro, Pagu será lembrada em eventos na Casa das Rosas. Abrindo as comemorações, dia 9 de junho, a atriz Miriam Freeland fará a leitura dramática de cartas inéditas trocadas entre Pagu e figuras importantes da sua época, enquanto a professora Lúcia Maria Teixeira Furlani falará sobre sua trajetória política e cultural. Em julho haverá lançamento da Fotobiografia e abertura da exposição Viva Pagu, no mesmo espaço.
Leia mais